icons-01

Carga Horária 

3000 Horas

icons-03

Horários

Matutino e Noturno

icons-05

Mensalidade

Confira aqui

Local de oferta

Ceilândia e Sobradinho

O que é Sistemas de Informação?

Sistemas de Informação é um conjunto de elementos que atua harmonicamente, de forma a processar e transmitir informações de uma organização. Esse termo também denomina o curso superior que forma bacharéis aptos a gerenciar e projetar esses sistemas.

O que faz um profissional em Sistemas de Informação? Ele garante que as informações de uma instituição sejam transmitidas e entendidas com a melhor eficiência.

O que se estuda em Sistemas de Informação?

Antes da matrícula, o estudante deve entender como é a faculdade de Sistemas de Informação e quais novos conhecimentos terá com ela.

Na faculdade de Sistemas de Informação, o aluno aprende a teoria sobre redes de computadores e bancos de dados, além de como aplicá-la na gestão da informação, seja no controle de custo ou na proteção de dados sigilosos, por exemplo.

Por que fazer uma graduação em Sistemas de Informação?

Matricular-se em uma das melhores faculdade de Sistemas de Informação garante ao aluno a chance de entrar em um dos mercados que mais crescem no país. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software, o Brasil é o primeiro na América Latina em investimentos no setor.

Já no mercado de trabalho, o setor dá bons motivos para seguir em frente: o segmento de informação está entre os que mais empregam no país!

Qual é o salário de um bacharel em Sistemas de Informação?

Não há um piso salarial para o profissional de Sistemas de Informação. No entanto, de acordo com o Guia Salarial Robert Half (2018), nesse segmento é possível encontrar salários entre R$ 3.200 e R$ 25.000.

Quanto custa uma faculdade de Sistemas de Informação?

As melhores faculdades de Sistemas da Informação oferecem bom custo-benefício aos alunos. Além disso, possibilitam financiamento, oferecem bolsa-auxílio e descontos de pontualidade.

Quantos anos dura a faculdade de Sistemas de Informação?

O bacharelado em Sistemas de Informação possui duração de 4 anos (8 semestres), período em que o aluno realiza as atividades obrigatórias (aulas teóricas, práticas e estágios), além das complementares à sua formação.

Como ingressar na graduação em Sistemas de Informação da Universidade Católica de Brasília?

Para participar do vestibular e garantir uma vaga na UCB, o candidato deve ficar atento às informações divulgadas no site e em redes sociais da instituição. Lá ele encontra mais sobre como é a faculdade de sistemas de informação e outros conteúdos relevantes.

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.