Matutino e Noturno
Taguatinga
As Relações Internacionais dizem respeito aos interesses e entendimentos entre diferentes nações, possibilitando acordos, negociações e comércios. Faculdades com o curso de Relações Internacionais formam internacionalistas, profissionais que podem trabalhar em multinacionais, ONGs, embaixadas, consulados, bancos internacionais, importadoras e exportadoras.
As melhores faculdades de Relações Internacionais garantem conhecimentos extensos de economia e política internacional. Também são abordadas leis internacionais, finanças, resolução de conflitos, organizações internacionais, como a Onu e o Mercosul, e diplomacia.
Há aulas sobre a política externa brasileira e sobre segurança internacional. O aluno aprende a negociar e participa de debates e simulações.
Estudar Relações Internacionais é ideal para quem gosta de acompanhar as notícias do mundo, tem interesse por culturas diferentes e sabe fazer acordos. Após cursar a faculdade de Relações Internacionais, o que faz um internacionalista é negociar e defender os interesses da organização, sejam eles comerciais, políticos ou de direitos humanos.
Esse bacharel ajuda a solucionar conflitos e faz com que o Brasil tenha uma presença cada vez maior no comércio mundial. É uma carreira de prestígio e com muitas oportunidades no mercado de trabalho.
Ainda que a profissão não seja regulamentada e não tenha um piso salarial, o internacionalista costuma ter salários altos. No cargo de assessor, por exemplo, a média salarial de início de carreira em uma grande empresa é acima de 6 mil reais.
As mensalidades de uma faculdade de relações internacionais variam conforme a instituição de ensino e o turno. No momento de escolher a melhor faculdade para você, reflita sobre a notoriedade da instituição no mercado de trabalho, a infraestrutura do curso e a qualificação dos professores.
O bacharelado em Relações Internacionais tem 4 anos de duração, sendo sua carga horária total de 3000 horas. Estão previstas aulas obrigatórias e optativas, muito úteis para que o estudante já comece a focar seus estudos nas áreas de maior interesse.
Os editais do vestibular são publicados no site da Universidade Católica de Brasília, onde o candidato deve também inscrever-se. Para não perder nenhuma notícia, acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram.
Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.