INSCREVA-SE!
icons-04

Grade curricular

Acesse aqui!

icons-01

Turno

Matutino 

icons-05

Mensalidade

Confira aqui!

icons-03

Local de oferta

Taguatinga

O que é Relações Internacionais?

As Relações Internacionais dizem respeito aos interesses e entendimentos entre diferentes nações, possibilitando acordos, negociações e comércios. Faculdades com o curso de Relações Internacionais formam internacionalistas, profissionais que podem trabalhar em multinacionais, ONGs, embaixadas, consulados, bancos internacionais, importadoras e exportadoras.

Oque se estuda em Relações Internacionais?

As melhores faculdades de Relações Internacionais garantem conhecimentos extensos de economia e política internacional. Também são abordadas leis internacionais, finanças, resolução de conflitos, organizações internacionais, como a Onu e o Mercosul, e diplomacia.

Há aulas sobre a política externa brasileira e sobre segurança internacional. O aluno aprende a negociar e participa de debates e simulações.

Por que fazer uma graduação em Relações Internacionais?

Estudar Relações Internacionais é ideal para quem gosta de acompanhar as notícias do mundo, tem interesse por culturas diferentes e sabe fazer acordos. Após cursar a faculdade de Relações Internacionais, o que faz um internacionalista é negociar e defender os interesses da organização, sejam eles comerciais, políticos ou de direitos humanos.

Esse bacharel ajuda a solucionar conflitos e faz com que o Brasil tenha uma presença cada vez maior no comércio mundial. É uma carreira de prestígio e com muitas oportunidades no mercado de trabalho.

Qual é o salário de um internacionalista?

Ainda que a profissão não seja regulamentada e não tenha um piso salarial, o internacionalista costuma ter salários altos. No cargo de assessor, por exemplo, a média salarial de início de carreira em uma grande empresa é acima de 6 mil reais.

 

INSCREVA-SE AGORA

 

Quanto custa uma faculdade de Relações Internacionais

As mensalidades de uma faculdade de relações internacionais variam conforme a instituição de ensino e o turno. No momento de escolher a melhor faculdade para você, reflita sobre a notoriedade da instituição no mercado de trabalho, a infraestrutura do curso e a qualificação dos professores.

Quantos anos dura a faculdade de Relações Internacionais?

O bacharelado em Relações Internacionais tem 4 anos de duração, sendo sua carga horária total de 3000 horas. Estão previstas aulas obrigatórias e optativas, muito úteis para que o estudante já comece a focar seus estudos nas áreas de maior interesse.

Como ingressar na graduação em Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília?

Os editais do vestibular são publicados no site da Universidade Católica de Brasília, onde o candidato deve também inscrever-se. Para não perder nenhuma notícia, acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram.

Faça o download gratuito do e-book!

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.