icons-01

Grade curricular

Acesse aqui!

icons-03

Horários

Matutino e Noturno

icons-05

Mensalidade

Confira aqui

Local de oferta

Ceilândia e Sobradinho

O que são Redes de Computadores?

Uma rede de computadores é formada por vários equipamentos que compartilham informações e recursos entre si. Assim, o profissional formado em uma faculdade de Redes de Computadores atua na instalação e manutenção da rede de computadores de instituições de todos os portes e segmentos, zelando pela segurança e bom desempenho da rede.

O que se estuda em Redes de Computadores?

O conteúdo da faculdade de Redes de Computadores tem relação com os fundamentos da Tecnologia da Informação. Assim, a grade curricular contempla disciplinas sobre a parte física e de softwares relacionadas à prática da profissão, como algoritmos e programação, sistemas operacionais e gerenciamento e armazenamento de informações, por exemplo.

Confira a grade curricular completa do curso aqui.

Por que fazer uma graduação em Redes de Computadores?

O profissional dessa área tem a oportunidade de trabalhar em diversos campos de atuação, seja em empresas de telefonia e suporte de rede ou ainda em empresas de outros segmentos que utilizam redes. Além disso, o mercado da Tecnologia da Informação deve crescer ainda mais nos próximos anos, abrindo novas vagas para os profissionais.

Qual é o salário de quem faz Redes de Computadores?

A categoria não tem um piso salarial definido. De acordo com o SINE, os salários começam a partir dos R$ 2.000,00, podendo chegar a R$ 8.000,00 em empresas de maior porte, para um profissional sênior.

Quanto custa uma faculdade de Redes de Computadores?

O valor da faculdade de Rede de Computadores pode variar de acordo com a instituição de ensino. Além do preço, é importante avaliar a qualificação do corpo docente, a estrutura e credibilidade da instituição.

Quantos anos dura a faculdade de Redes de Computadores?

O curso de Tecnologia em Rede de Computadores da Universidade Católica de Brasília tem duração de dois anos e meio. Durante este período, o aluno participa das disciplinas obrigatórias, optativas e de atividades complementares. Além disso, a instituição também promove eventos de softwares livres e garante certificações durante o curso.

Como ingressar na graduação em Redes de Computadores da Universidade Católica de Brasília?

Fique de olho nas notícias sobre editais de vestibular divulgadas no site e nas redes sociais da instituição. Divulgamos conteúdos sobre mercado, carreiras, vestibulares e outros temas de interesse dos estudantes e profissionais.

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.