icons-04

Grade Curricular

Acesse aqui!

icons-01

Turno

Noturno

icons-03

Local de oferta

Taguatinga

Psicopedagogia

O que é Psicopedagogia?

A Psicopedagogia é a área que investiga os processos de aprendizagem em crianças, adolescentes e adultos, de forma que o psicopedagogo possa atuar quando acontecerem dificuldades nesse processo, diminuindo a evasão escolar.

O formado em uma graduação em Psicopedagogia pode atuar, então, em escolas, hospitais e ONGs, possuindo a opção também de seguir carreira como profissional liberal, atendendo em consultório próprio.

O que se estuda em Psicopedagogia?

O curso de Psicopedagogia é interdisciplinar, abordando diferentes áreas do conhecimento para fornecer uma visão ampla e especializada sobre como é construído o aprendizado. Portanto, o aluno verá tanto matérias ligadas à psicologia, quanto disciplinas específicas da área da educação, como Fundamentos da Aprendizagem.

Por que fazer uma graduação em Psicopedagogia?

Além de ser uma área estimulante, e com grande impacto social, a Psicopedagogia é uma das profissões com a maior empregabilidade do país: segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 94,13% dos profissionais formados em uma faculdade de Psicopedagogia estão empregados.

Qual é o salário de um psicopedagogo?

A média salarial de um psicopedagogo é de R$ 3.500, podendo chegar em até R$ 9.686, segundo dados levantados pelo site Love Mondays. 

INSCREVA-SE AGORA

Quanto custa uma faculdade de Psicopedagogia?

Os preços do bacharelado em Psicopedagogia variam conforme a instituição, por isso, é ideal conferir se a universidade escolhida prepara bem o profissional para os desafios profissionais, a partir de uma perspectiva que une teoria e prática desde os primeiros semestres.

Quantos anos dura a faculdade de Psicopedagogia?

O bacharelado em Psicopedagogia tem duração média de três anos e meio, sendo necessário que o aluno apresente um trabalho de conclusão de curso e faça estágio supervisionado para obter a sua habilitação de psicopedagogo.

Como ingressar na graduação em Psicopedagogia da Universidade Católica de Brasília?

Tem interesse em fazer a faculdade de Psicopedagogia em uma instituição que integra teoria e prática para preparar melhor o psicopedagogo para o fazer profissional? Então não perca o processo seletivo da Universidade Católica de Brasília! Fique atento aos editais no site e às nossas redes sociais para mais informações!

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.