O Programa Universidade para Todos é mais uma iniciativa do Governo Federal que tem por objetivo ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade, concedendo bolsas de estudos de 50% e 100% a jovens estudantes.

O que é o Programa Universidade para Todos?

Enquanto o Fies facilita o financiamento das mensalidades a juros baixos, o Prouni concede bolsas de estudo de 50% e 100% a jovens estudantes que não tenham condições de arcar integralmente com as mensalidades da universidade. Neste caso, você não precisa pagar pelo valor abatido, nem durante, nem após a graduação.

Quem pode concorrer a uma bolsa do Prouni?

Se você realizou o Enem em 2017 e tirou uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e não zerou na redação, pode ser um ótimo candidato a uma bolsa do Prouni!

Mas fique atento, pois existem outras exigências a cumprir, como ter cursado e ensino médio totalmente em escolas públicas ou em escolas particulares como bolsista integral, isto é, sem pagar nada.

Além disso, é preciso comprovar renda de até 3 salários mínimos por pessoa na família.

As bolsas de estudo de 100% são destinadas aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as de 50% são concedidas àqueles com renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família.

Quer saber mais sobre o Prouni? Acesse o site do programa!

Instruções 1º2019 - Clique aqui