PSICOPEDAGOGIA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

Atuação psicopedagógica, segundo as mais recentes demandas da área clínica, hospitalar, educacional e empresarial.

Com as exigências de um mercado profissional cada vez mais rigoroso, no que tange a entender o processo de aprender nas distintas possibilidades, o curso de Psicopedagogia com ênfase em neurociência busca preparar o profissional para a atuação psicopedagógica, segundo as mais recentes demandas da área clínica, hospitalar, educacional e empresarial. A partir de uma visão sistêmica, atual e crítica da área da Psicopedagogia, propõe-se, refletir, discutir e apresentar propostas psicopedagógicas que possam ser desenvolvidas de forma preventiva e interventiva nos diferentes contextos de aprendizagem nos quais os profissionais de educação e de áreas afins se encontram envolvidos. Faz-se necessária, por parte dos profissionais envolvidos na relação ensino-aprendizagem, a compreensão dos processos de desenvolvimento e aprendizagem, bem como as alterações de tais processos, visando a resolução dos problemas de aprendizagem e sua implicação nos contextos clínico, hospitalar, educacional e empresarial. Invista na sua carreira! Faça Católica!

Prof.ª Ma. Carla Cristie de França Silva

O curso é destinado a pedagogos, psicólogos e profissionais das áreas de Saúde e Educação que tenham interesse no objeto de estudo da Psicopedagogia com ênfase em Neurociência.

Câmpus I – QS 7, Lote 1, EPCT, Taguatinga.

Encontros quinzenais: sextas (noturno) e sábados (matutino e vespertino).

Compreensão das dinâmicas relacionais individuais, sociais ou transcendentais. Percepção das problemáticas relacionais, analisando a diversidade das condutas humanas, a desigualdade social e a discriminação cultural. Proposição de projetos relacionais pautados no exercício da ética, na cultura do diálogo e na vivência da espiritualidade. Construção de uma comunidade humana na escola, no hospital ou na empresa, onde a dignidade humana, a interatividade das relações e a integralidade dos processos sejam vivenciados numa perspectiva psicopedagógica.

Produção e consumo na sociedade contemporânea. Produção de projetos inovadores e criativos. Fundamentos dos processos de gestão em projetos. Fundamentos dos processos de gestão: planejamento e implementação de estratégias de negócio na economia criativa.

Fundamentos sócio históricos da Psicopedagogia. Tendências contemporâneas, desafios e campos de atuação do profissional em escolas, empresas, organismos governamentais, hospitais e outras instituições. Fundamentos da psicopedagogia, diferentes abordagens da psicopedagogia: clínica e institucional. Formação do psicopedagogo a partir de uma abordagem interdisciplinar na inclusão como princípio e processo.

Estudos sobre as dificuldades de aprendizagem com enfoque nos aspectos sociais, comportamentais e emocionais. Distinção entre síndromes, transtornos e distúrbios. Como surgem os distúrbios de aprendizagem de leitura, da escrita e do raciocínio lógico, as síndromes e seus desafios no processo de aprendizagem. Diagnóstico Institucional, devolutiva e intervenção psicopedagógica.

Anatomia do cérebro. Os cinco sentidos. Sensação somática. Controle químico do cérebro. Anatomia do Sistema motor. Motivação. Doenças mentais. O sono. O desenvolvimento do cérebro. Linguagem. Aprendizado e memória. Processos psicológicos sob a perspectiva da psicologia cognitiva e da neurociência: atenção, percepção, memória, imaginação, pensamento, emoção. Teoria das emoções. Categorização, funções executivas, resolução de problemas. Funções psicológicas básicas e superiores. Aspectos comportamentais, biológico e histórico culturais.

A partir de 30% DE DESCONTO

a partir de 30% de desconto (confira a tabela abaixo)

MENSALIDADE 2020 Desconto de Pontualidade (5%) Desconto Ex-Alunos (30%) Parcerias e Convênios (10%)