MBA EM MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS

Foco nas últimas tendências digitais

Sobre o curso

O mundo dos negócios tem sido impactado por uma grande revolução digital. A internet proporcionou a criação de empresas online, interativas e totalmente automatizadas, que utilizam tecnologia de ponta e inteligência artificial para se comunicarem em tempo real com seus clientes.

As organizações tradicionais se esforçam para acompanhar essa tendência de inovação. O perfil do consumidor digital e a modernização dos canais de vendas online (e-commerce) mudam radicalmente as regras do jogo mercadológico.

De acordo com dados divulgados pela Revista Exame (2019), “87% dos brasileiros utilizam algum tipo de rede social hoje em dia, que é um dos canais mais importantes de comunicação com o público”.  Diante desse novo cenário, investir no digital trata-se de uma questão de sobrevivência. Nesse sentido, o mercado de trabalho busca profissionais qualificados para atuarem no planejamento, gestão e avaliação das estratégias de marketing digital nas organizações públicas e privadas.

Para atender a essa crescente demanda, a Universidade Católica de Brasília desenvolveu um curso inovador com foco nas últimas tendências digitais. O curso é indicado para profissionais de diversos segmentos que atuam e/ou pretendem atuar nas áreas de comunicação, marketing digital e mídias sociais.

No decorrer do curso, o estudante terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estratégias de marketing, negócios digitais, planejamento e gestão digital, inteligência de mercado, big data aplicado ao marketing, análise de métricas digitais e produção de conteúdo digital. O foco do curso está no planejamento digital, na gestão de plataformas de marketing digital, nas estratégias de vendas online e sua integração com as principais mídias sociais.

Dentre os inúmeros diferenciais da Pós-graduação Lato Sensu da Universidade Católica de Brasília, destacam-se: ingresso imediato do estudante, curso intensivo com duração de apenas um ano, atividades práticas, estudos de caso e simulações, flexibilidade nos estudos, preço acessível, laboratórios e softwares de ponta, salas de aulas inovativas, tecnologias educacionais e metodologias ativas que facilitam o processo de ensino-aprendizagem dos nossos estudantes. Também contamos com a presença de professores especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional no mercado digital, além de parcerias estratégicas com grandes instituições na área de tecnologia como IBM, Microsoft, Google e Apple. Além do mais, você recebe o diploma de uma instituição de ensino de excelência reconhecida no Brasil e no mundo. Invista na sua carreira, faça sua pós-graduação na Católica!

Coordenação

Prof. Igor Gomes da Silva

Público Alvo

Egressos e Profissionais dos cursos de graduação em Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Visual, Design Gráfico e Marketing que participam e/ou coordenam estratégias de marketing, vendas e/ou mídias sociais em instituições públicas ou privadas.  O curso também é ofertado a todos os profissionais interessados em atualizar e/ou aprimorar seus conhecimentos em Gestão Estratégica, Marketing Digital e Mídias Sociais.  O curso também é indicado para quem já possui experiência prática no mercado e precisa desenvolver habilidades gerenciais, mediante certificação de uma das melhores instituições de ensino privadas do Brasil.

Local e dias de aula

Campus I – QS 7, Lote 1, EPCT, Taguatinga.

Encontros quinzenais: sextas (noturno) e sábados (matutino e vespertino).

390h
MBA
12 meses
(61) 3356-9054
INSCREVA-SE

Programa do Curso

Carga Horária: 60h.

Ética na ciência e na pesquisa: aplicação prática, formulação e avaliação de teorias e pesquisas do ponto de vista ético. A questão da autoria e o problema do plágio. Ética e atuação profissional.

Carga Horária: 60h.

Fundamentos do marketing, Mix de Marketing (4Ps, 4Cs), Estratégias de Marketing. Planejamento Estratégico de Marketing. Marketing 4.0. Negócios digitais e exponenciais. Plataformas e interfaces digitais. Convergência e Transformação digital. E-commerce. Estratégias de vendas online. Método AIDA. Inbound Marketing. Growth Hacking. Mobile Marketing. Omninchannel, integração logística e marketplaces.

Carga Horária: 60h.

A Gestão do Conhecimento nas Organizações e a Teoria da Complexidade. A Criatividade e a inovação nas Organizações. O empreendedorismo: papel, práticas e responsabilidade social. A gestão de projetos nas organizações. Governança corporativa de projetos.

Carga Horária: 60h

Análise de mercado: concorrência, clientes, fornecedores; inteligência de negócios, estudos e tendências de mercado, Matriz SWOT, Oceano Azul. Big Data aplicado ao marketing. Análise de dados. Métricas digitais. Social Listening: Avaliações e Revisões. Análise de conteúdos digitais. Retorno sobre o investimento (ROI) e Indicadores de Desempenho (KPIs). CRM aplicado a negócios digitais. SAC 2.0. Perfil do consumidor digital. Processos de decisão de compra. Jornada do consumidor digital. Experiência do usuário (UX). Design de interação focado no consumidor.

Carga Horária: 60h

Conceito de Branding. Gestão de Marcas digitais. Principais Mídias Sociais para negócios: Facebook, Instagram, Linkedin, WhatsApp, Slack. Produção de conteúdo para Mídias Sociais. Canais e plataformas digitais. Gerenciador de conteúdo. Gestão de Mídias Sociais. Casos de sucesso.

Carga Horária: 60h

Gestão integrada de marketing online/off-line. Fundamentos do Marketing Digital. Planejamento, implementação, gestão e avaliação de estratégias de Marketing Digital. Estratégias de comunicação e publicidade online. 8 Ps do Marketing Digital: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão. Marketing de buscadores (SEO). Influenciadores digitais.

Carga Horária: 30h.

Trabalho técnico e acadêmico: normas e regulamentação específica do curso. Sistematização do conhecimento como resultado do processo técnico e investigativo. Apresentação de resultados em produções técnicas e acadêmico-científicas.

A partir de 30% DE DESCONTO

Quem escolhe fazer uma das melhores Pós do Brasil tem
a partir de 30% de desconto (confira a tabela abaixo)

Investimento

MENSALIDADE 2020 Desconto de Pontualidade (5%) Desconto Ex-Alunos (30%) Parcerias e Convênios (10%)
R$ 695,00 R$ 660,25 R$ 486,50 R$ 625,50

Conheça nossos diferenciais

A Universidade Católica de Brasília cresceu para atender às demandas e perspectivas dos mercados local, regional e nacional, buscando sempre apresentar um modelo pedagógico que garante a diferença em relação a outras instituições.

Flexibilidade

Você pode estudar algumas disciplinas do seu jeito e no seu tempo, sem a necessidade de se deslocar todos os dias para a Universidade.

Custo x Benefício

Os valores são acessíveis e competitivos com o mercado, além de serem adequados aos perfis de cada curso.

Marca reconhecida

Agregue valor à sua carreira profissional e tenha um certificado reconhecido em todo lugar.

Ficou alguma dúvida?

Deixe seus dados e entraremos em contato.