MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Foco na gestão estratégica e integrada de projetos.

As organizações buscam cada vez mais a otimização de recursos, pessoas e processos para atingirem seus objetivos. A gestão eficiente de projetos e a utilização de métodos ágeis têm sido alternativas cada vez mais utilizadas por empresas públicas e privadas para alcançarem seus resultados organizacionais. Nesse contexto, a busca por profissionais qualificados para atuarem no gerenciamento de projetos tem se configurado em novas oportunidades profissionais. Pensando nas demandas do mercado de trabalho, a Universidade Católica de Brasília oferece um curso inovador, com foco na gestão estratégica e integrada de projetos. O conteúdo do curso está alinhado com a última versão do PMBOK, o guia de boas práticas do PMI (Project Management Institute). Dentre os inúmeros diferenciais do MBA em Gestão de Projetos, destacam-se: ingresso imediato do estudante, curso intensivo com duração de apenas um ano, atividades práticas, estudos de caso e simulações, flexibilidade nos estudos, preço acessível, laboratórios e softwares de ponta, salas de aulas inovativas, tecnologias educacionais e metodologias ativas que facilitam o processo de ensino-aprendizagem dos nossos estudantes, professores mestres e doutores, além de parcerias estratégicas com grandes instituições na área de tecnologia como IBM, Microsoft e Apple. Além do mais, você recebe o diploma de uma instituição de ensino de excelência reconhecida no Brasil e no mundo. Invista na sua carreira! Faça Católica!

Prof. Me. Igor Gomes da Silva

Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cursos Superiores Tecnológicos (CSTs), Engenharias e demais profissionais de nível superior que atuem e/ou estejam se capacitando para atuar em áreas envolvidas com a elaboração e gerenciamento de projetos na iniciativa privada, organizações da sociedade civil ou no setor público. Também é indicado para quem pretende obter certificação do PMI.

Câmpus I – QS 7, Lote 1, EPCT, Taguatinga.

Encontros quinzenais: sextas (noturno) e sábados (matutino e vespertino).

Fundamentos de Gestão de Projetos. Perfil do Gerente de Projeto. Planejamento Estratégico e Cenários. Estrutura Organizacional para projetos: ambiente em que os projetos operam, culturas, estilos e fatores ambientais das instituições. Sistemas Organizacionais. Necessidades organizacionais (Governança) de Projeto, Portfólios e Programas. PMO e Maturidade de Projetos. Ciclo de Vida de Projetos. Visão Geral dos Grupos de Processos e das Áreas do conhecimento. Gerenciamento de Projetos.  Softwares e Ferramentas de Planejamento e Gestão de Projetos.

Natureza e importância do empreendedorismo. Criatividade, inovação e gestão. Habilidades e atitudes empreendedoras. Formação e atuação profissional diferenciada. Papel do empreendedorismo e responsabilidade social. Práticas empreendedoras e inovadoras.  Fundamentos de gestão de projetos. Introdução ao estudo de mercado, custos, receitas e viabilidade econômica. Metodologias de gerenciamento de projetos. Áreas do conhecimento e ferramentas de gestão de projetos.

Grupos de Processos: Iniciação, Planejamento e Execução, Monitoramento/Controle e Encerramento de Projetos. Áreas do Conhecimento Gerenciamento de Integração, Partes interessadas, Escopo, Cronograma e Custo, Qualidade, Comunicação, Risco, Aquisição e Gestão de Contratos. Desenvolvimento de Plano de Projeto.

Governança e Inovação em Projeto. Governança Empresarial: Gerenciamento Portfólio, Programas e Projetos, PMO e Maturidade de Projetos. Gerenciamento de Produtos e Serviços. Gerenciamento de Recursos: material, pessoal e financeiro. Gestão de Pessoas: Papel do Gerente de Projeto, Formação de Equipe, coach, liderança, motivação e negociação; Gestão de Finanças: custos, Gestão do Valor Agregado.

Planejamento, Práticas e Vivências em Projetos Públicos, Privados e Sociais. Ética e Responsabilidade Social. Desenvolvimento de Plano de Projeto (Parte Final). Project Games (Jogos de Projeto). Método Ágile (Práticas ágeis). Desenvolvimento de Plano de Projeto (com Método Ágile).

A partir de 30% DE DESCONTO

a partir de 30% de desconto (confira a tabela abaixo)

MENSALIDADE 2020                   Desconto de Pontualidade (5%) Desconto Ex-Alunos (30%) Parcerias e Convênios (10%)