INSTRUMENTAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS

Formação para docência do ensino fundamental, alinhado a nova base nacional comum curricular.

Um curso que proporciona toda a formação que um professor precisa para ensinar de forma lúdica e prática o ensino de Ciências ao ensino fundamental. Todo o conteúdo, competências e habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular, você encontra aqui. Aprenda, assimile novos métodos e conhecimentos e mostre como se tornar um profissional diferenciado no mercado do ensino.

Prof. MSc. Cleber Alves da Costa

Professores das áreas de ciências que atuam no ensino fundamental das escolas públicas e privadas do Distrito Federal.

Câmpus I – QS 07, Lote 01, EPCT, Águas Claras.

Encontros Quinzenais. Sextas – Noturno e sábados – Matutino e Vespertino.

Tecnologias, abordagens e práticas aplicadas ao ensino da vida, sua complexidade e evolução. Célula como unidade da vida. Sistema nervoso na coordenação motora e sensorial. Diversidade de ecossistemas, fenômenos naturais e impactos ambientais. Saúde coletiva e individual. Mecanismos de reprodução. Aspectos de biologia humana. Hereditariedade e evolução. Preservação da biodiversidade.

Natureza e importância do empreendedorismo. Criatividade, inovação e gestão. Habilidades e atitudes empreendedoras. Formação e atuação profissional diferenciada. Papel do empreendedorismo e responsabilidade social. Práticas empreendedoras e inovadoras.  Fundamentos de gestão de projetos. Introdução ao estudo de mercado, custos, receitas e viabilidade econômica. Metodologias de gerenciamento de projetos. Áreas do conhecimento e ferramentas de gestão de projetos.

Métodos e Estratégias atuais no Ensino de Química. Aprendizagem baseada em casos investigativos. Desenvolvimento e avaliação de material didático com enfoque em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (CTSA).

O ensino de física para o ensino Fundamental. Os processos de avaliação da aprendizagem em física. Elaboração e correção de questões analítico-discursivas planejamento, aperfeiçoamento e produção de material experimental e sua utilização no ensino fundamental. O uso de material alternativo na elaboração de experimentos simples para a utilização no ensino de física. Exposição e Feira de Ciências.

Análise e elaboração de materiais didáticos específicos para o ensino de Matemática. Aplicação de recursos eletrônicos diversos em sala de aula. Concepção e estruturação de Laboratório de Ensino de Matemática na escola (inclusive para pessoas com necessidades educativas especiais).

A partir de 30% DE DESCONTO

a partir de 30% de desconto (confira a tabela abaixo)

MENSALIDADE 2020                   Desconto de Pontualidade (5%) Desconto Ex-Alunos (30%) Parcerias e Convênios (10%)