GESTÃO DE BARES E RESTAURANTES

Negócios em Gastronomia: da administração ao marketing.

A Gastronomia pensada de forma completa, da Administração à Produção, dos Serviços ao Marketing. Todo o conhecimento que você precisa para abrir, gerir e monitorar seu próprio negócio. Pequeno ou grande porte? Aqui você dispõe de um conteúdo prático e teórico que se adequa ao tamanho do seu projeto. É aprender, experimentar, botar a mão na massa e conquistar o sucesso que você sempre sonhou no mercado de alimentos e bebidas.

Prof. Msc. Jennifer Angelo de Lacerda Coelho

Profissionais do mercado de Gastronomia.

Câmpus I – QS 07, Lote 01, EPCT, Águas Claras.

Encontros Quinzenais. Sextas – Noturno e sábados – Matutino e Vespertino.

Postura e Apresentação Pessoal da Brigada de uma cozinha. Higiene e Manipulação dos Alimentos. Planejamento de Cardápio. Elaboração de Ficha Técnica. Mise-en-place da cozinha. Técnicas básicas e avançadas em gastronomia. Tendências culinárias contemporâneas.

Natureza e importância do empreendedorismo. Criatividade, inovação e gestão. Habilidades e atitudes empreendedoras. Formação e atuação profissional diferenciada. Papel do empreendedorismo e responsabilidade social. Práticas empreendedoras e inovadoras.  Fundamentos de gestão de projetos. Introdução ao estudo de mercado, custos, receitas e viabilidade econômica. Metodologias de gerenciamento de projetos. Áreas do conhecimento e ferramentas de gestão de projetos.

Planejamento, Administração e Controles. Cultura Interna e Administração Participativa. Processos (compras, recebimento, estocagem, produção, venda, contabilidade). Índices Operacionais de Desempenho: CMV, Consumo de matéria-prima, Custo da Mão-de-Obra, Prime-cost, Rotatividade de Assentos, Couvert Médio, Giro de Estoque, Inventário Médio e outros. Métodos de precificação. Organização de Eventos Gastronômicos.

A alimentação humana e a hospitalidade à mesa. Importância da qualidade do Atendimento em A&B. Características e Aspectos Peculiares dos Serviços de A&B. Os sete pecados em serviços. Postura e Apresentação Pessoal da Brigada de Serviços. Qualidade através da gestão da equipe. Montagem do Salão e Mise-en-place de serviços. Os Diferentes Tipos de Serviço. Etiqueta e protocolos à mesa. Estudo teórico e prático de bebidas. Elaboração da carta de bebida.

Importância, definição e caracterização de novos produtos na Gastronomia. Caracterização do Mercado na Gastronomia. Segmentação de mercado na Gastronomia. Interação do consumidor com novos produtos. Estratégias de Marketing. Desenvolvimento de novos produtos. A Gastronomia na era do Marketing Digital e das Redes Sociais. Programas de captação e fidelização de clientes. Marketing de Relacionamento. Promoção de vendas em bares e restaurantes.

A partir de 30% DE DESCONTO

a partir de 30% de desconto (confira a tabela abaixo)

MENSALIDADE 2020                   Desconto de Pontualidade (5%) Desconto Ex-Alunos (30%) Parcerias e Convênios (10%)