FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA E DESPORTIVA COM ÊNFASE EM TERAPIA MANUAL

Sintomas traumato-ortopédicos com ênfase em terapias manuais.

Se você procura se destacar no mercado por meio de um curso completo e abrangente que envolve diferentes áreas da Fisioterapia, o seu caminho está aqui. Toda a especialização que você precisa para ter um melhor desempenho no seu trabalho assistencial e se tornar um profissional que vai além das expectativas do mercado.

Profa. Dra. Yomara Lima Mota

Direcionados a Fisioterapeutas que atuam ou pretendem atuar na área de terapia manual, que tenham a responsabilidade de realizar tratamentos diferenciados em seus pacientes.

Câmpus I – QS 07, Lote 01, EPCT, Águas Claras.

Encontros Quinzenais. Sextas – Noturno e sábados – Matutino e Vespertino.

Fisioterapia nas disfunções do aparelho locomotor. Quadro clínico, exames de imagem, próteses e órteses, evolução, avaliação das disfunções ortopédicas e traumatológicas. Utilização de técnicas de terapia manual nas disfunções do aparelho locomotor.  Patologias do membro inferior, superior e coluna vertebral.

Abordagens contemporâneas na área administrativa da saúde. Aspectos organizacionais como objeto de análise. Desenvolvimento da capacidade empreendedora em saúde. Perfil empreendedor nas técnicas de identificação e aproveitamento de oportunidades. Aquisição e gerenciamento dos recursos necessários aos empreendimentos na área da saúde. Metodologia de elaboração do Plano de Negócio para a área da saúde. Políticas públicas e diretrizes de saúde no Brasil. Importância das políticas, construção de programa e projetos a partir das políticas. Saúde pública e privada no Brasil. Resoluções da Agencia de Saúde Suplementar (ANS).

Fisioterapia nas principais lesões do esporte. Fisioterapia no processo de reabilitação das disfunções do aparelho locomotor nas diferentes modalidades esportivas.  Quadro clínico, exames de imagem, órteses, evolução, avaliação das disfunções músculos esqueléticos relacionados ao esporte. Mecanismos de lesão do esporte. Utilização de técnicas de terapia manual nas lesões esportivas.

Técnicas manuais para reabilitação de disfunções traumato – ortopédicas e desportivas.  Princípios, definição, efeitos fisiológicos, indicações, precauções e contraindicações das técnicas de mobilização e manipulação articular e fascial. Cinesiologia e Biomecânica das técnicas de mobilização e manipulação articular.

Exercício profissional ambulatorial na área de trauma-ortopedia e desportiva. Utilização de técnicas de terapia manual.  Tratamento fisioterapêutico pela prática e promoção de atividades cientificas e acadêmicas.

OBS.: Egressos de outras IES possuem desconto de 20% sobre o valor bruto da primeira mensalidade, a partir da segunda mensalidade o valor volta ao normal.

Confira nossa política de descontos.