INSCREVA-SE!

Estudantes de todo o Brasil contam com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), um programa do Governo Federal, para financiar os estudos no ensino superior e garantir um futuro de sucesso junto a uma instituição de ensino de qualidade, como a Universidade Católica de Brasília!

O que é o Fundo de Financiamento Estudantil?

O Fies é um programa do Governo Federal que tem como objetivo conceder financiamento estudantil a quem está ingressando no ensino superior pela primeira vez e precisa de auxílio financeiro para custear as mensalidades da graduação.

Recentemente ele foi reformulado para atender a um número maior de estudantes e passou a ser chamado de Novo Fies.

Quem pode concorrer ao Fies?

Estudantes que estejam ingressando na primeira graduação e tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 são o público que o Fies atende.

Quem deseja usar o benefício deve ter tirado média igual ou superior a 450 pontos nas provas do Enem e nota superior a zero na redação.

Atualmente, o Fies está subdivido em duas categorias: a primeira concede o financiamento a juros zero para quem comprove renda per capita de até 3 salários mínimos; a segunda confere juros reduzidos ao financiamento e é destinada àqueles estudantes com renda entre 3 e 5 salários mínimos.

Como conseguir o Fies?

Fique atento aos editais do Fies, bem como aos prazos para inscrição e apresentação de documentos!

Dúvidas sobre o Fies? Acesse o site do programa e confira em detalhes todos os passos para você aproveitar este benefício!