icons-04

Grade curricular

Acesse aqui!

icons-01

Turno

Matutino

icons-05

Mensalidade

Confira aqui!

icons-03

Local de oferta

Taguatinga

O que é Engenharia Ambiental e Sanitária?

A Engenharia Ambiental e Sanitária é a área que se dedica a promover o equilíbrio entre as ações da sociedade e a conservação dos recursos ambientais. Assim, esses engenheiros são os responsáveis por projetar e gerenciar sistemas como os de captação de água, tratamento de esgoto e descarte correto de resíduos.

O que se estuda em Engenharia Ambiental e Sanitária?

Durante a faculdade de Engenharia Ambiental e Sanitária os estudantes têm contato com disciplinas como cálculo e desenho técnico, e com matérias específicas desta área. Alguns exemplos são as disciplinas de Manejo de Águas Pluviais e Tratamento de Resíduos Sólidos.

Além das atividades em sala de aula, as melhores faculdades de Engenharia Ambiental e Sanitária também oferecem atividades de pesquisa e extensão.

Por que fazer uma graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária?

A preocupação em ampliar os sistemas de distribuição de água tratada, tratamento de esgoto e destinação correta de resíduos em nível nacional tem aumentado a demanda por esses profissionais tanto na iniciativa privada quanto no setor público.

Assim, além de poder optar entre vários campos de atuação, o engenheiro ambiental e sanitarista encontra boa empregabilidade e muitas oportunidades de especialização após a graduação em uma das consideradas profissões do futuro.

Qual é o salário do engenheiro ambiental e sanitarista?

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, o salário dos profissionais da região varia entre R$ 6 mil e R$ 9 mil em uma jornada de 44 horas semanais.

 

INSCREVA-SE AGORA

 

 

Quanto custa uma faculdade de Engenharia Ambiental e Sanitária?

O preço do curso costuma variar entre as faculdades que têm Engenharia Ambiental e Sanitária em Brasília. Antes de escolher, lembre-se de avaliar a estrutura e a credibilidade da instituição, além da qualificação do corpo docente e da matriz curricular do curso.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia Ambiental e Sanitária?

O Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Católica de Brasília tem duração de cinco anos, com uma carga horária total de 3700 horas. Destas, 3480 são formadas por disciplinas obrigatórias, enquanto o restante se divide entre matérias optativas e atividades complementares.

Como ingressar na graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Católica de Brasília?

Fique atento às novidades sobre os editais de vestibular no site da Universidade Católica de Brasília e também em nossas redes sociais!

Faça o download gratuito do e-book!

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.