icons-04

Grade curricular

Acesse aqui!

 

icons-01

Turno

icons-05

Mensalidade

Não será ofertado em 2021.2

icons-03

Local de oferta

O que é Engenharia Agronômica?

O engenheiro agrônomo é o profissional responsável por gerenciar, planejar, fiscalizar, executar e coordenar ações de melhoria das relações socioeconômicas do setor agrícola. Ele orienta suas ações segundo as exigências legais e éticas, potencializando as diferentes cadeias produtivas do agronegócio.

O que se estuda em Engenharia Agronômica?

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade Católica de Brasília apresenta uma estrutura curricular que objetiva garantir um atualizado e eficiente embasamento teórico, científico e prático, aliado à utilização de tecnologias avançadas e ao desenvolvimento de metodologias produtivas para a agropecuária.

O que faz um Engenheiro Agronômico?

O engenheiro agronômico é um profissional multidisciplinar. Entre suas responsabilidades, está o estudo de viabilidade técnico-econômica de projetos na área agronômica; a realização de vistorias, perícias e pareceres técnicos; e controle de qualidade.

O profissional formado em Agronomia também está apto a elaborar orçamentos, operar máquinas e realizar a manutenção das mesmas. Suas habilidades podem ser aplicadas à engenharia rural, melhoramento vegetal e animal, recursos renováveis e não renováveis, entre outras áreas correlacionadas.

CTAs-01

Quanto custa uma faculdade de Engenharia Agronômica?

Para saber quanto custa uma faculdade de Engenharia Agronômica é necessário entrar em contato com a instituição de ensino superior escolhida. O valor das mensalidades varia bastante e não deve ser o único fator considerado ao optar por uma graduação. Procure priorizar a faculdade com melhor reputação, professores mais qualificados e infraestrutura de melhor qualidade.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia Agronômica?

A faculdade de Engenharia Agronômica em Brasília tem duração de 10 semestres. Sua  carga horária é de 3600 horas. Além das disciplinas obrigatórias do curso, é necessário também cursar disciplinas optativas e adquirir experiências profissional em estágios e atividades complementares.

Como ingressar na graduação em Engenharia Agronômica da Universidade Católica de Brasília?

Faça sua pré-inscrição para o vestibular no nosso site e receba por e-mail as informações sobre o próximo processo seletivo. Acompanhe também as redes sociais da Universidade Católica de Brasília para não perder nenhuma novidade!

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.