INSCREVA-SE!
icons-04

Grade Curricular

Acesse aqui!

icons-01

Turno

Noturno

icons-03

Local de oferta

Taguatinga

Tecnólogo em Energias Renováveis

O que é Tecnólogo em Energias Renováveis?

A graduação em Tecnólogo em Energias Renováveis prepara profissionais que possam atuar de maneira efetiva na implementação e manutenção de sistemas que envolvem energias alternativas aos combustíveis fósseis, como eólica, solar, de biomassa e hidráulica.

Dessa forma, visam à redução de impactos ambientais, assim como o cumprimento das normas técnicas instituídas.

O que se estuda em Tecnólogo em Energias Renováveis?

Além de compreender mais a fundo o que são energias renováveis, o aluno vai ficar apto a implementar e operar sistemas que usem essas formas alternativas de energia, por meio de matérias como Fundamentos de Energia Solar Térmica, Eficiência Energética e Eletrônica.

Por que fazer uma graduação em Tecnólogo em Energias Renováveis?

O tecnólogo em energias renováveis encontra um mercado bem receptivo, visto que a preocupação com os impactos climáticos tem crescido, chegando até a assinatura de acordos que visam à redução do uso de combustíveis fósseis.

Para cumprir essas metas, empresas e governos precisam se adaptar e é aí que entra a importância do tecnólogo em energias renováveis, que vai auxiliar nesse processo,  planejando e coordenando a implantação de energias limpas.

Qual é o salário de um tecnólogo em Energias Renováveis?

A área de energias renováveis tem crescido exponencialmente, junto à preocupação com os impactos que combustíveis fósseis têm sobre o meio ambiente. E a remuneração reflete essa valorização do profissional, variando entre R$ 9.644,97 a R$ 61.980,75, conforme o site Educa+Brasil.

 

INSCREVA-SE AGORA

 

 

Quanto custa uma faculdade de Tecnólogo em Energias Renováveis?

Há uma grande variedade de preços entre as instituições que oferecem a faculdade de gestão de energias renováveis, sendo fundamental para o aluno pesquisar mais sobre os projetos desenvolvidos na universidade, seu corpo docente e sua estrutura antes de tomar a decisão.

Quantos anos dura a faculdade de Tecnólogo em Energias Renováveis?

Diferentemente de uma graduação não tão focada no aspecto prático da área, o curso de Tecnólogo em Energias Renováveis dura, em média, dois anos, e não é necessário um estágio obrigatório para a sua conclusão.

Como ingressar na graduação em Tecnólogo em Energias Renováveis da Universidade Católica de Brasília?

A faculdade de tecnólogo de energias renováveis pode ser uma boa alternativa para quem quer segurança em um mercado de trabalho tão competitivo. Se você quer entrar para essa área, não perca tempo! Confira mais informações sobre nosso processo seletivo no site e em nossas redes sociais!

 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.

Get Free Widget