INSCREVA-SE!
icons-04

Grade Curricular

Acesse aqui!

icons-01

Turno

Noturno

icons-03

Local de oferta

Taguatinga

Defesa Cibernética

O que é defesa cibernética?

Empresas de todos os portes e segmentos fazem uso de tecnologias da informação e comunicação, tramitando uma quantidade gigantesca de informações entre redes de computadores.

Informações essas que precisam ser resguardadas por sistemas e softwares de segurança, visando à proteção contra ataques de hackers, spywares e vírus, entre outras ameaças online. Ao conjunto de soluções que visam à proteção da informação gerada, chamamos defesa cibernética, alvo deste novo curso da Universidade Católica de Brasília.

O que se estuda em Tecnologia em Defesa Cibernética?

Durante a graduação em Defesa Cibernética da Universidade Católica de Brasília, o estudante entra em contato com as melhores práticas do mercado para desenvolver soluções que garantam a privacidade de dados.

São cursadas disciplinas como Segurança Computacional, Inteligência e Contrainteligência, Estratégias de Ataque e Defesa e Algoritmos de Programação, entre outras. Com o intuito de preparar os egressos para o competitivo mercado de trabalho, também é oferecida a disciplina de Empreendedorismo.

Por que fazer uma graduação em Defesa Cibernética?

Com o aumento dos episódios de ataques cibernéticos a empresas públicas e privadas no Brasil e no mundo, as empresas estão cada dia mais preocupadas em investir em ações de defesa cibernética, tais como a implementação de firewalls, criptografia de dados e sistemas de detecção de comportamentos estranhos na rede.

Esse cenário se torna propício àqueles estudantes que se identificam com a área e desejam adquirir conhecimentos especializados em uma graduação tecnológica e focada nas necessidades do mercado de trabalho.

Qual é o salário de um tecnólogo em defesa cibernética?

O tecnólogo egresso do Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética encontra espaço no mercado de trabalho como analista de segurança da informação e suas variantes profissionais.

Diante disso, a variação salarial pode ir de R$ 1.060,57 para um estagiário, chegando a uma remuneração de R$ 10.083,62, para um gerente de segurança da informação.

  

INSCREVA-SE AGORA

 

Quanto custa uma faculdade de defesa cibernética?

O valor da mensalidade da graduação em Defesa Cibernética varia de acordo com a instituição escolhida e a infraestrutura oferecida aos estudantes. Cabe ao vestibulando averiguar o preço das mensalidades junto à IES de sua escolha.

Quantos anos dura a faculdade de Defesa Cibernética na Universidade Católica de Brasília?

O Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética tem duração de dois anos ou quatro semestres.

Como ingressar na graduação em defesa cibernética da Universidade Católica de Brasília?

Para inscrever-se no processo seletivo da Católica de Brasília, fique atento aos nossos editais, bem como ao site da instituição e às nossas redes sociais. Todas as informações são divulgadas com antecedência.

Se preferir, envie-nos um e-mail e responderemos às suas perguntas! 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.