O que é Relações Internacionais?

As Relações Internacionais dizem respeito aos interesses e entendimentos entre diferentes nações, possibilitando acordos, negociações e comércios. Faculdades com o curso de Relações Internacionais formam internacionalistas, profissionais que podem trabalhar em multinacionais, ONGs, embaixadas, consulados, bancos internacionais, importadoras e exportadoras.

Oque se estuda em Relações Internacionais?

As melhores faculdades de Relações Internacionais garantem conhecimentos extensos de economia e política internacional. Também são abordadas leis internacionais, finanças, resolução de conflitos, organizações internacionais, como a Onu e o Mercosul, e diplomacia. Há aulas sobre a política externa brasileira e sobre segurança internacional. O aluno aprende a negociar e participa de debates e simulações.

Por que fazer uma graduação em Relações Internacionais?

Estudar Relações Internacionais é ideal para quem gosta de acompanhar as notícias do mundo, tem interesse por culturas diferentes e sabe fazer acordos. Após cursar a faculdade de Relações Internacionais, o que faz um internacionalista é negociar e defender os interesses da organização, sejam eles comerciais, políticos ou de direitos humanos. Esse bacharel ajuda a solucionar conflitos e faz com que o Brasil tenha uma presença cada vez maior no comércio mundial. É uma carreira de prestígio e com muitas oportunidades no mercado de trabalho.

Qual é o salário de um internacionalista?

Ainda que a profissão não seja regulamentada e não tenha um piso salarial, o internacionalista costuma ter salários altos. No cargo de assessor, por exemplo, a média salarial de início de carreira em uma grande empresa é acima de 6 mil reais.

Quanto custa o curso de Relações Internacionais

As mensalidades de um curso de relações internacionais variam conforme a instituição de ensino e o turno. No momento de escolher a melhor faculdade para você, reflita sobre a notoriedade da instituição no mercado de trabalho, a infraestrutura do curso e a qualificação dos professores.

Quantos anos dura o curso de Relações Internacionais?

O bacharelado em Relações Internacionais tem 4 anos de duração, sendo sua carga horária total de 3000 horas. Estão previstas aulas obrigatórias e optativas, muito úteis para que o estudante já comece a focar seus estudos nas áreas de maior interesse.

Grade curricular

Acesse aqui!

Edital

Acesse aqui.

Turno

Matutino

Mensalidade

Matutino R$ 1.456,00

Local de oferta

Taguatinga

INSCREVA-SE

Aproveite para descobrir o perfil profissional que mais combina com você em nosso teste de perfil de carreira.

Clique aqui e faça agora de forma gratuita!