O que é Tecnólogo em Gastronomia?

Tendo foco na prática profissional ao longo de toda a formação, o curso de Tecnólogo em Gastronomia capacita cozinheiros de altas habilidades técnicas. Aborda, de modo ágil e eficiente, as contribuições das principais cozinhas do mundo, como a Francesa e Oriental. Também abrange os diversos ramos da profissão, como a panificação, confeitaria e preparação de bebidas.

O que se estuda em Gastronomia?

Na curso de Gastronomia, o aluno aprende técnicas clássicas e contemporâneas no uso de equipamentos culinários, manipulação de produtos e preparo de receitas. Esse conhecimento está vinculado às disciplinas voltadas às normas de segurança e higiene que garantem a qualidade do trabalho. Noções de administração, como gestão financeira, de recursos e pessoas também estão presentes nas melhores universidades do país. Afinal, abrir o próprio restaurante é o sonho de muitos que ingressam no curso e essas habilidades são fundamentais para o sucesso na empreitada.

Por que fazer uma graduação em Tecnólogo em Gastronomia?

O curso de Gastronomia está sendo muito procurada por aqueles que se encantaram com a profissão em função de sua afinidade com a arte da cozinha. Além do charme e elegância da carreira, a área também é bastante estável e sobrevive bem a momentos de crise. Afinal, as pessoas nunca deixam de comer. Outra característica atrativa do ramo é sua versatilidade. O egresso do curso de Tecnólogo em Gastronomia em Brasília encontra inúmeras possibilidades para inovar e empreender.

Qual é o salário de um tecnólogo em Gastronomia?

salário do tecnólogo em Gastronomia é muito variável visto a diversidade de funções que pode assumir. Mesmo dentro da cozinha, o profissional geralmente passa por diversas funções hierárquicas em sua evolução profissional. No mercado, é comum atuar de forma autônoma e ter ganhos variáveis. Por isso, é difícil estabelecer uma média salarial para a categoria.

Quanto custa o curso de Tecnólogo em Gastronomia?

mensalidade da faculdade de Gastronomia varia muito entre universidades e estados, especialmente devido a diferenças na infraestrutura oferecida pela instituição. No entanto, o curso de Tecnólogo em Gastronomia costuma oferecer melhor custo-benefício. Sua preparação ágil para o mercado exige baixos investimentos e garante retornos rápidos ao formando.

Quantos anos dura o curso de Tecnólogo em Gastronomia?

curso de Tecnólogo em Gastronomia da Universidade Católica de Brasília tem duração de 2 anos ou 4 semestres. Nesse período, o aluno tem acesso a eventos extracurriculares que complementam a carga horária obrigatória do curso e tornam a formação ainda mais abrangente.

Grade curricular

Acesse aqui!

Edital

Acesse aqui.

Turno

Matutino e Noturno

Mensalidade

Matutino R$ 1.010,29 Noturno R$ 876,57

Local de oferta

Taguatinga

INSCREVA-SE

Aproveite para descobrir o perfil profissional que mais combina com você em nosso teste de perfil de carreira.

Clique aqui e faça agora de forma gratuita!