O que é Educação Física?

Os cursos de Educação Física forma profissionais dedicados à promoção das atividades e exercícios físicos em diversos contextos, como o escolar, de saúde e de rendimento esportivo. A Educação Física possui dois cursos superiores com áreas de atuação distintas sendo elas a Licenciatura e o Bacharelado. O licenciado atua no ensino infantil, fundamental e médio, e o bacharel pode atuar em academias, centros esportivos, hospitais e outros locais relacionados às áreas de saúde, rendimento físico e esportivo, lazer, grupos especiais, gestão e empreendedorismo.

O que se estuda em Educação Física?

A Licenciatura em Educação Física prepara o estudante para atuar como professor no Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Já o Bacharelado em Educação Física está voltado para a prática esportiva em clubes, academias, centros esportivos, hospitais, entre outros. As duas modalidades de graduação compartilham várias disciplinas, porém, quem faz licenciatura tem disciplinas voltadas para a prática pedagógica, enquanto quem faz bacharelado tem disciplinas com ênfase na saúde e desporto.

Por que fazer uma graduação em Educação Física?

O mercado da área de Educação Física é amplo e está sempre em expansão, pois, além das clássicas demandas profissionais (ligadas às escolas, às academias, aos clubes e ao treinamento personalizado), observamos o surgimento e o crescimento de outras áreas, como a da saúde, composta por hospitais (públicos e particulares) onde o profissional de Educação Física integra as equipes multidisciplinares. Ademais, poderá também atuar em outras áreas emergentes, ligadas ao mercado do entretenimento, aos megaeventos esportivos e à gestão/administração de negócios na área fitness.

Qual é o salário do Profissional de Educação Física?

Segundo o Conselho Federal de Educação Física, o piso salarial do bacharel em Educação Física é estabelecido em legislação ou em negociação com os sindicatos da categoria. No caso dos professores, o valor da hora/aula é de R$ 38 no Distrito Federal, segundo convenção coletiva do Sinproep (Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal). Quanto custa o curso de Educação Física? O preço do curso de Educação Física varia conforme a instituição e a área de atuação profissional, se Bacharelado ou Licenciatura. Ao escolher um curso de Educação Física em Brasília, atente-se à estrutura oferecida pela instituição, à qualificação do corpo docente e também à sua credibilidade. Para tanto, venha conhecer e se surpreender com os nossos docentes e infraestrutura (Agendamento no instagram do curso: @educacaofisicaucb)

Quantos anos dura o curso de Educação Física?

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Universidade Católica de Brasília têm duração de quatro anos. A carga horária abrange disciplinas obrigatórias, optativas e atividades complementares.

Grade curricular

Clique aqui

Edital

Acesse aqui.

Turno

Matutino e Noturno

Mensalidade

Matutino R$ 1.322,29

Local de oferta

Taguatinga

INSCREVA-SE

Aproveite para descobrir o perfil profissional que mais combina com você em nosso teste de perfil de carreira.

Clique aqui e faça agora de forma gratuita!