Matutino e Noturno
Taguatinga
Comunicação Social é o estudo da linguagem e dos meios de comunicação em grande escala, ou seja, as mídias como cinema, televisão, rádio e internet. A Publicidade e Propaganda é uma parte da Comunicação Social aplicada ao objetivo de promover um produto, serviço ou marca.
Na faculdade de Publicidade e Propaganda, o aluno aprende a realizar pesquisas de mercado e planejar estratégias de marketing, comunicação, criatividade e comportamento. Também tem disciplinas técnicas, como fotografia e direção de arte. Juntas, essas disciplinas permitem que o profissional conheça e atinja seu público com eficácia.
A graduação em Publicidade e Propaganda em Brasília também prepara o estudante para atuar em contextos específicos, como na comunicação política, empresarial e institucional.
Profissional criativo e sensível, o publicitário deve ser preparado para criar, planejar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias e educacionais, por meio de estratégias persuasivas e mercadológicas. Seu objetivo é despertar interesse e motivar compra de produtos, serviços ou, até mesmo, mudanças de comportamento.
É por esse motivo que as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda de Brasília oferecem laboratórios de criação equipados com softwares de imagens e edição, assim como agências internas para a prática profissional ao longo do curso.
O Sindicato dos Publicitários de Brasília estipula o piso salarial da categoria entre R$ 937,00 e R$ 1.510,16, mais benefícios. No entanto, é difícil estipular o salário médio do publicitário devido à grande variação de atividades, especialmente entre os que atuam como autônomos.
O valor da faculdade de Publicidade e Propaganda varia muito entre estados e instituições. Ao escolher o seu curso, certifique-se de que a universidade conta com laboratórios de informática bem equipados e softwares de criação.
A graduação em Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília tem duração de 4 anos ou 8 semestres. A carga horária está dividida em 2.700 horas de conteúdo obrigatório e 300 horas de atividades complementares, as quais incluem a participação em congressos, cursos e eventos para uma formação mais abrangente e atualizada.
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