O que é o Programa Santander Universidades?

O Santander Universidades é um programa mantido pelo Banco Santander, que tem por objetivo promover o acesso e permanência no Ensino Superior de qualidade por meio da concessão de bolsas de estudo.

A Universidade Católica de Brasília é uma das mais de 1200 instituições de ensino parceiras do programa e abre editais anualmente para a concessão de bolsa-auxílio no valor de R$ 300 (trezentos reais) mensais para estudantes que desejam dar continuidade à formação em uma das melhores universidades do Centro-Oeste brasileiro.

Quem pode se candidatar à bolsa Santander Graduação?

Estudantes que estejam regularmente matriculados e ativos em qualquer um dos cursos presenciais da Universidade Católica de Brasília podem pleitear uma bolsa de estudos, desde que cumpram alguns requisitos, listados no edital no processo seletivo.

Como funciona o processo seletivo?

Os estudantes que desejam pleitear a bolsa-auxílio devem realizar a inscrição no site do Santander Universidades e, em seguida, preencher ficha de inscrição no site da Universidade Católica de Brasília, entregando-a no setor de financiamento estudantil até o dia 07 de agosto de 2018.

Após a seleção do setor de financiamento estudantil, os candidatos pré-selecionados deverão fazer a entrega da documentação solicitada para a terceira etapa do processo seletivo, que consiste da análise documental.

A classificação final será divulgada pelo setor responsável no dia 10 de agosto, havendo três possibilidades:

  • estudante selecionado: terá direito à bolsa estudantil;
  • estudante classificado: ficará em lista de reserva;
  • estudante não selecionado: não terá direito à bolsa.

Fui selecionado, e agora?

O estudante que for selecionado para a bolsa Santander Graduação deverá comparecer ao setor de financiamento estudantil para assinar o termo de adesão ao programa, que garantirá o abatimento de R$ 300 no valor das mensalidades por 12 meses.

A diferença do valor da mensalidade deverá ser pago normalmente pelo aluno da Universidade Católica de Brasília, conforme contrato de prestação de serviços educacionais.

O estudante terá, ainda, que abrir uma conta corrente, modalidade universitária, no Banco Santander.

Tem mais alguma dúvida? Confira o edital do programa na íntegra e faça sua inscrição ainda hoje!