leia

Conheça 5 tendências gastronômicas para 2020

Por Cristiane Silva

De bate-pronto: pensando na sua rotina, quais seriam as tendências gastronômicas para 2020? Talvez a primeira coisa que te venha à mente seja o uso cada vez mais comum dos serviços de entrega, pedidos através de aplicativos disponíveis no mercado. Mas indo além da praticidade, o que temos? 

Siga nosso texto, temos muito a dizer sobre as cinco tendências da Gastronomia para este ano.

1- Saudável é melhor

Saudável é melhor

O vegetarianismo e o veganismo estão dia a dia conquistando seu quinhão no ramo alimentício e, na esteira desse estilo de vida, a alimentação saudável ganha destaque. A questão não é apenas substituir a carne por outra fonte de proteína, mas usar ingredientes frescos e naturais em todas as refeições do dia.

O saudável unido à sustentabilidade levou os chefs a transformar até mesmo ingredientes mais sofisticados em pratos simples.

2 - Faça você mesmo

Faça você mesmo

Os totens de autoatendimento e os cardápios digitais se tornaram moda em restaurantes pelo mundo.

Interativo e com grande apelo visual, o menu digital facilita a forma de exposição dos produtos, deixando os clientes com menos dúvidas sobre a composição dos pratos, e permitindo que alterações sejam feitas sem imprimir novas cópias.

3 - Regionalismo

Regionalismo

Comidas consideradas exóticas há alguns anos deixaram de ser raridades encontradas em poucas casas de São Paulo e ganharam o Brasil. Em muitas cidades do país, é possível encontrar comida mexicana, tailandesa, peruana, turca e polonesa -- opções japonesas e chinesas são ainda mais comuns. A culinária africana, graças à onda de imigração dos últimos dez anos, também alcançou seu (merecido) espaço.

4 - Lixo zero

Lixo zero

Já falamos que sustentabilidade é uma tendência culinária. Seguindo esse pensamento, os restaurantes estão aderindo ao desperdício zero de comida. Muitos desses estabelecimentos estão tentando evitar a produção de lixo em geral, na verdade -- o chamado estilo de vida "lixo zero". Essa ideia pode envolver até mesmo o uso das cascas para criar receitas e a eliminação do uso de descartáveis.

5 - Apps mil

Apps mil

Claro! Essa é a grande tendência deste ano. Apesar de comer fora ser uma experiência apreciada por muitos, a comodidade de receber a refeição em casa tornou-se febre.

Muito legal, não é mesmo? Você sabia de todas essas tendências gastronômicas para 2020? Acha que o curso de Gastronomia tem tudo a ver com você? Conte para a gente o que mais acha que ainda será tendência na área.

Tá pensando em em cursar Gastronomia? Baixe o e-Book e saiba tudo sobre o curso e a profissão!

Faça o download gratuito do e-book!

Tags: Gastronomia

Receba os melhores conteúdos no seu e-mail!