Como ser um personal trainer de sucesso?

Por Cristiane Silva

A paixão dos mais jovens por esportes leva muita gente a buscar uma carreira na área esportiva. Por isso, o curso de Educação Física é fundamental. Com centenas de perfis de coaches fitness e de gente comum que se dedica a cuidar do corpo nas redes sociais, há que se empenhar bastante para se destacar e conseguir espaço em um campo tão disputado. Confira nosso texto e saiba como ser personal trainer.

Construir o seu perfil

Não faltam perfis autodidatas no Instagram dando dicas de exercícios e alimentação. No entanto, muitos seguidores desses "coaches" de sucesso não estão atentos à publicidade que existe por trás dos posts dessa turma sarada, que nunca estudou fisiologia, biodinâmica dos exercícios ou nutrição - a polêmica envolvendo a ex-BBB Mayra Cardi é apenas uma dentre as várias iniciadas nas redes sociais. Estar respaldado por um histórico acadêmico é extremamente importante para se tornar referência na área e minimizar o risco de qualquer possível polêmica.

Os usuários de redes sociais que procuram e seguem esses perfis estão em busca de um estilo de vida mais saudável, além de uma forma física que considerem atraente ou ideal. É claro que esse culto ao corpo e à saúde não pode exceder os limites do que é saudável, e é aí que a atuação de um bom personal trainer faz toda a diferença.

A busca por resultados e treinamentos eficazes fez aumentar a demanda por treinadores particulares. O personal trainer pode exercer legalmente a profissão, desde que seja graduado em Educação Física e tenha licença no Conselho Regional de Educação Física da sua cidade. Mesmo que a profissão não "exista" legalmente, suas atribuições são basicamente as mesmas que as do profissional de Educação Física. É importante que o futuro personal adquira experiência em escolas ou academias antes de partir para os alunos particulares - conhecimento e destreza são fundamentais para o sucesso no ramo.

De forma geral, o personal trainer precisa estar sempre atualizado, fazer cursos e aperfeiçoar-se na área escolhida. A satisfação dos alunos é sua melhor propaganda, e os resultados acabam determinando seu sucesso na profissão.

Bacana, não é mesmo? Acha que entendeu o caminho para ser personal trainer? Conte para a gente o que achou do texto.

Gostou deste artigo? Então você vai amar o nosso e-book com tudo que você precisa saber sobre o curso e a carreira na Educação Física. Baixe agora!

Faça o download gratuito do e-book!

Tags: Educação Física

Receba os melhores conteúdos no seu e-mail!