INSCREVA-SE!
icons-04

Grade curricular

Acesse aqui!

icons-01

Turno

Matutino e Noturno

icons-05

Mensalidade

Confira aqui!

icons-03

Local de oferta

Taguatinga

O que é Arquitetura e Urbanismo?

Arquitetura é o processo de projetar edificações e ambientes. Na faculdade de Arquitetura e Urbanismo são aprendidas técnicas próprias da área e também usada a criatividade. Assim, cria-se espaços organizados, funcionais e harmônicos esteticamente.

Já o Urbanismo atua nos espaços públicos urbanos. É função do urbanista planejar e organizar cidades, praças e parques, por exemplo.

O que se estuda em Arquitetura e Urbanismo?

O aluno aprende a elaborar projetos arquitetônicos desde o início, a partir de fundamentos da matemática, análise de estruturas, de instalações prediais, entre outras. As melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo capacitam o estudante a valorizar e incentivar a preservação do patrimônio cultural, a assistência técnica comunitária e o desenvolvimento de novas tecnologias construtivas. 

Por que fazer uma graduação em Arquitetura e Urbanismo?

O mercado de trabalho tem muitas possibilidades. Além de planejar casas e edifícios, arquitetos também trabalham com design de interiores e com paisagismo. No setor público, há oportunidades de atuar com habitação social ou planejamento urbano, promovendo a qualidade de vida nas cidades e contribuindo para a humanização do convívio urbano. .

Esse profissional pode trabalhar de maneira independente e exercitar sua criatividade! Muitos profissionais abrem seus próprios escritórios na área.

Qual é o salário de um arquiteto e urbanista?

Quem define o piso salarial do arquiteto e urbanista em Brasília é o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal. Em 2017, foi estabelecido o salário de R$ 5.724,00 para quem trabalha 6 horas por dia e de R$ 8.109,00 para 8 horas diárias. Porém, os rendimentos podem variar de acordo com o cargo exercido e com a cidade.

INSCREVA-SE AGORA

 

 

Quanto custa uma faculdade de Arquitetura e Urbanismo?

O valor da faculdade de Arquitetura e Urbanismo é definido por cada instituição de ensino. Lembre-se que o valor da mensalidade não é o critério mais importante, verifique também a infraestrutura, a qualificação do corpo docente e a imagem da universidade no mercado de trabalho.

Quantos anos dura a faculdade de Arquitetura e Urbanismo?

Para formar-se são necessários 5 anos de estudo. A carga horário total é de 3980 horas, incluindo disciplinas obrigatórias, optativas e horas complementares, que são estágios, congressos e atividades práticas relacionadas à profissão.

Como ingressar na graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília?

Para participar do processo seletivo para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo em Brasília é necessário esperar a publicação do edital e então inscrever-se no site Universidade Católica de Brasília. Entre em contato conosco caso tenha mais alguma dúvida!

Faça o download gratuito do e-book! 

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.