INSCREVA-SE!

icons-03

Local de oferta

Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho

O que é Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma graduação de modalidade tecnológica. O seu objetivo é formar profissionais capazes de projetar, implementar e manter sistemas informatizados, como programas de computadores e bancos de dados.

Mas, para que serve a Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Para auxiliar organizações na gestão estratégica de seus dados e segurança, por meio da análise de requisitos, do emprego coerente das técnicas e dos recursos tecnológicos disponíveis.

O que se estuda em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Faculdades particulares de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possuem na grade curricular disciplinas como engenharia de software e laboratório de bancos de dados. O objetivo dessas matérias é formar profissionais que conhecem bem a teoria por trás da criação de softwares e que são capazes de desenvolvê-los para instituições públicas ou privadas.

Igualmente, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas serve para aqueles que desejam prestar serviços e consultorias de forma autônoma. Esses encontrarão suporte em disciplinas como a de empreendedorismo.

Por que fazer uma graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Fazer uma faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um bom investimento. Especialmente se o tecnólogo optar pelas áreas de desenvolvimento de aplicativos e softwares, suporte técnico ou administração de sistemas, as que mais demandam profissionais especializados, segundo estudo desenvolvido pela Robert Half.

Qual é o salário de um Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Os salários de desenvolvedores de sistemas variam conforme o porte da empresa, atividade desenvolvida e experiência profissional. Um analista de testes, por exemplo, ganha entre R$ 4.000 e R$ 9.000. Já um desenvolvedor mobile pode receber entre R$ 6.000 e R$ 11.000.

INSCREVA-SE AGORA

Quanto custa uma faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Os valores de mensalidade variam entre as faculdades particulares de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. É possível encontrar instituições que oferecem boas condições de pagamento, como bolsas e financiamentos.

Quantos anos dura a faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

A faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de cinco semestres. Nesse período, o aluno realiza atividades obrigatórias e é estimulado a realizar estágios para complementar a formação.

Como ingressar na graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Católica de Brasília?

A melhor faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é aquela que oferece a você um bom retorno em educação, satisfazendo as suas expectativas. Se optar pela Universidade Católica de Brasília, fique atento às informações sobre processos seletivos, divulgadas no site e em redes sociais da instituição.

Faça o download gratuito do e-book!

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Católica de Brasília.